Pesquisar

Bem-vindo(a)!
Entre ou Cadastre-se

Rede de Reciprocidade: Conexão Campo + Cidade

Como uma corrente do bem, a rede Mutua conecta os elos para que eu, você, o vizinho, a família, a escola possamos ter acesso a produtos oriundos de outra corrente virtuosa: a agricultura familiar !

Mais uma vez sinto meu coração se encher de alegria pela oportunidade de conversar e saber dos novos projetos e intenções da Mútua, movimento que presenciei os primeiros passos sob a maestria desta querida, gentil e competente amiga, Laura Neis.

Uma iniciativa coletiva que deseja promover a vida de forma consciente chama a tua atenção?
Se a resposta for sim, vem comigo para o Conversas de Quinta desta semana!

Veja como fazer parte da Rede de Reciprocidade https://www.apoia.se/mutuaeco Siga nas redes Sociais: @mutua.eco @laura.neis

Todo esse movimento da Mútua me fez lembrar de uma música que acho linda e tem muito significado para mim, na verdade me emociona, pois cada palavra traduz o que penso e acredito! “Sal da Terra” do Beto Guedes. Você conhece?

Momento da História:
No início dos anos 80, após décadas de desenvolvimento industrial e urbano, a questão ambiental ganhou força. Paisagens naturais degradadas, usinas soltando fumaça, poluição, a disseminação de moradias precárias nas grandes cidades, isso tudo impulsionou a importância da consciência para atenção aos cuidados com a natureza.

 

Histórico da letra da Música:
A música “SAL da Terra” (alguns trata também como manifesto), do ano de 1981, foi gravada no LP Contos da Lua Vaga, pela EMI-Odeon, convida os seres humanos para o resgate dos valores, expõe a necessidade da união para amenizar problemas, falando da paz e da necessidade de cuidar do planeta, das pessoas, de banir a opressão e viver para ser feliz.

Sal da Terra (letra)
*Beto Guedes, 1981

Anda, quero te dizer nenhum segredoFalo desse chão da nossa casaVem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anosQuero não ferir meu semelhanteNem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundoPra banir do mundo a opressãoPara construir a vida novaVamos precisar de muito amorA felicidade mora ao ladoE quem não é tolo pode ver
A paz na terra amorO sal na terraA paz na terra amorO sal da
Terra, és o mais bonito dos planetasTão te maltratando por dinheiroTu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmoniaE nos alimenta com seus frutosTu que és do homem, a maçã
Vamos precisar de todo mundoUm mais um é sempre mais que doisPara melhor construir a vida novaÉ só repartir melhor o pãoRecriar o paraíso agoraPara merecer quem vem depois
Deixa fluir o amorDeixa crescer o amorDeixa fluir o amorO sal da terra
Pena que pena, que coisa bonitaDiga qual a palavra que nunca foi dita?

Comenta aqui o que achou do tema desta semana, como você faz as tuas compras e se na tua cidade tem algum movimento parecido.
É agricultor? tem produção orgânica ou agroecológica e procura parceiros para escoar a produção da propriedade? escreve prá gente, queremos conhecer tua história.

Me segue nas redes sociais e se inscreve aqui no Canal ;o)
 @verdeshabitos 
@angelitasemeadora

Início

Sabia que temos um loja virtual? conheça aqui os produtos de nossos parceiros, cada um deles te ajuda a criar e cultivar Verdes Hábitos diários.

https://verdeshabitos.com.br/produtos/ #agroecologia #rededereciprocidade #redeorganica #produtosorgânicos #feiradoagricultor #feiraslivres #feiralivre #mútua #alimentos #lixozero #vendasonline #multifeira

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Acompanhe nossas redes sociais

Artigos mais populares

Últimas notícias

Artigos relacionados

Só fruta e nada mais!

Está tudo lá. Na natureza e não no supermercado.   dicionário encontramos o conceito de supermercado “como sendo um grande comércio tradicional de alimentos, com

plugins premium WordPress